Da Redação do Blog — O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, faz campanha nesta sexta-feira (21) em Minas Gerais. Pela manhã, o petista fez caminhada em Teófilo Otoni, na região Nordeste do estado, ao lado da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial, e de Marina Silva (Rede), deputada federal eleita por São Paulo. Lula pediu que os eleitores de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, deixem claro ao governador reeleito no estado, Romeu Zema (Novo), que já têm candidato, e não pretendem votar no adversário dele, Jair Bolsonaro (PL).
“Eu não costumo chegar na cidade e falar mal nem do prefeito, nem do governador do estado. Entretanto, o governador [Zema], durante a eleição dele, fingia não ter candidato a presidente, porque ele sabia que 40% dos meus eleitores votaram nele”, disse Lula.
O candidato do PT emendou: “Ele ficou quietinho, mas, agora, depois das eleições, caiu a máscara, e ele é bolsonarista”.
A mais recente pesquisa Datafolha aponta que Lula tem 49% das intenções de voto no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 45%.
Encomendada pela Globo e pela “Folha de S.Paulo”, a pesquisa mostra que a diferença entre os candidatos está no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com o petista em vantagem.
O novo levantamento foi feito entre segunda (17) e quarta (19), e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas.