Por Ricardo Antunes — Figura das mais queridas da cidade, Jason Vieira, faleceu na tarde de hoje, em São Paulo, onde estava em tratamento contra um câncer de pulmão. Ele faria 50 anos na próxima sexta-feira (31) e desde o ano passado estava internado no Hospital Albert Einstein.
A notícia tomou muitos dos seus amigos de surpresa, já que Jason estava com viagem programada para os EUA para continuar sua recuperação.
Ele era primo de Thiago Brennand e filho de Graça Vieira, irmã do empresário José Aécio Vieira, pai de Thiago. Sua mãe estava no apartamento do hospital, ao lado do único filho, quase seu coração parou de bater.
Na época das denúncias de agressões contra as mulheres, Jason deu várias entrevistas aos principais sites e jornais do país mostrando uma coragem que poucos tiveram.

Por esse motivo, Thiago Brennand, tinha ódio pessoal do primo que sempre o desafiou. O empresário, que esta foragido da Justiça, em Dubai, e coleciona quatro mandados de prisão, chegou fazer uma “brincadeira” mórbida contra ele, ao mandar dois funcionários de uma funerária colocarem um caixão em frente ao seu prédio em Casa Forte, no Recife.
O fato provocou uma espécie se asco coletivo em todo Brasil, depois da matéria no Fantástico, da Rede Globo, onde Jason contava com naturalidade uma das maldades que foi vítima.
“Não tenho o menor medo desse bandido. Eu posso até morrer antes, mas ele vai para a cadeia por um longo tempo”, disse Jason na ocasião em troca de áudios com amigos mais próximos.
“Era uma pessoa doce e carinhosa e sofreu muito nos últimos anos por conta dessa briga”, disse um dos familiares ao nosso Blog.
O translado do corpo de Jason Vieira deve ser feito ainda hoje. O velório será no Clube Náutico Capibaribe e o velório está programado para o final da tarde desse sábado no cemitério de Santo Amaro, no Recife.









