Da Redação do Blog – De forma inusitada, e revelando abertamente vinculações com a empresa FR Eventos, Locações e Serviços, o presidente do Conselho Distrital de Fernando de Noronha, Ailton Junior, enviou um ofício para a Administradora da Ilha, Thallyta Figuerôa, pedindo explicações sobre a licitação emergencial para fornecimento de alimentos publicada nessa terça (04), no Diário Oficial do Estado.
A decisão foi tomada depois que o Blog Ricardo Antunes revelou, com exclusividade, a prisão da empresária Fabíola Tavares, dona da F&R Eventos, por tentar subornar um agente público, na última quinta-feira (30).
A operação foi comandada pela delegada Viviane Santa Cruz, do Departamento de Combate à Corrupção e ao Combate do Crime Organizado (DRACCO). A detida foi conduzida à Delegacia, onde prestou depoimento e depois foi liberada.
Ela estava tentando operar a renovação do contrato. Somente em 2022 a empresa tem vários empenhos. Um deles foi de mais de R$ 2 milhões de reais. Existem gravações e um vídeo da tentava de suborno.
No ofício enviado à Administração da Ilha, Ailton Junior, questiona a razão da licitação, uma vez que a empresa de Fabíola Tavares possui contrato até o dia 14/06/2023.
Lobby maior e descarado do que esse, em favor de uma empresa que tenta subornar servidores é impossível, não é mesmo pessoal?









