Por Ricardo Antunes — O empresário André Maranhão que dirigia o veículo off-road que capotou no último sábado em uma trilha rural de Gravatá já teve sua carteira suspensa pelo Detran por alta velocidade como mostra o documento de posse do nosso Blog. Na tragédia, a empresária Millena Monte, conhecida como Xuxa Monte, veio a falecer. Ela tinha 42 anos. Pelo menos três pessoas também saíram feridas do acidente.
Numa portaria assinada pela então presidente do Detran, Maria Auxiliadora Gomes dos Santos, em novembro de 2013, André Maranhão teve sua carteira suspensa por 2 meses. Não existe informações sobre se o empresário fez o curso de Reciclagem que é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Como informamos, também com exclusividade, o empresário que é proprietário da Ajam Empreendimentos, deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar. A pena prevista é de 2 a 4 anos de prisão. Desde o ocorrido, Maranhão não vai ao escritório e amigos dizem que ele está muito abatido. Sua mulher, Marcela, também sofreu escoriações, enquanto que George Bandeira operou a clavícula depois de ter sido socorrido no local. Segundo informações apuradas pela nossa equipe havia pelo menos mais três pessoas no veículo. A esposa de Bandeirinha, um médico conhecido como Justiniano e sua esposa
Xuxa Monte é enteada do franqueado do Mc Donald’s em Pernambuco, Mário Jorge Carvalheira e sua morte chocou toda sociedade. O que aconteceu naquele fatídico dia, no entanto, ainda está envolto em mistério, o que só alimenta teorias nas redes sociais. Uma delas é de que o empresário estava em alta velocidade e teria bebido antes do passeio. O blog já tentou contato com seu escritório para ouvir sua versão do acidente, mas a informação é de que ele não tem ido trabalhar.
Toda mídia pernambucana se calou sobre o assunto, mas uma nota no Jornal do Comércio mostra que até a Polícia Civil não tem dado muitas informações sobre a tragédia. “São famílias ricas e poderosas. Não viu o caso do MC Biel Xcamoso? Um dia depois a imprensa já tinha divulgado até o laudo do IML sobre a causa do acidente”, destacou um internauta.
As investigações sobre a morte de Xuxa Monte estão sendo conduzidas pelo delegado Guilherme Mesquita. Nosso Blog já pediu à SDS uma entrevista com o mesmo, que deverá ser feita na próxima semana. Também estamos aguardando um posicionamento dos advogados do empresário e assim que for possível atualizaremos a matéria com o chamado O Outro Lado.
É isso.