Da Redação do Blog — O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou nesta segunda-feira (19 de junho de 2023) que a questão do impasse com o União Brasil em relação ao comando do Ministério do Turismo será discutida nos próximos dias, mesmo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fora do país.
Padilha destacou que conversou com Lula, que viaja hoje, sobre as reuniões que devem ocorrer ao longo da semana com líderes de vários partidos, especialmente do União Brasil, para continuar as discussões sobre o desejo manifestado pelos líderes do partido de uma reformulação nos ministérios. O ministro ressaltou que esse tema já está na pauta do governo e pode ser tratado nos próximos dias.
Lula embarcará para a Europa na noite desta segunda-feira (19 de junho). O presidente tem um encontro agendado com o Papa Francisco, no Vaticano, na quarta-feira (21 de junho). Além disso, ele terá reuniões com os presidentes italiano, Sergio Mattarella, e francês, Emmanuel Macron. A comitiva presidencial deve retornar ao Brasil na sexta-feira (23 de junho).
No sábado (17 de junho), durante um almoço, Lula indicou a Celso Sabino que o deputado ficará com o Ministério do Turismo, cuja indicação é do União Brasil. Atualmente, a pasta é comandada por Daniela Carneiro. No entanto, a ministra solicitou a desfiliação do partido em abril, e desde então a legenda vem exigindo a substituição da chefia para alocar alguém mais próximo à cúpula do partido.









