Da Redação do Blog – Duas crianças foram retidas em uma roda-gigante na segunda-feira (25) devido a uma cadeira quebrada em um parque de diversões. Em resposta, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes optou por interditar o local, que operava com uma autorização provisória.
A medida de interdição foi implementada na manhã de terça-feira (26) após os fiscais da Secretaria de Gestão, Planejamento Urbano e Habitação vistoriarem o parque. A administração municipal determinou que todo o parque seja desmontado até às 14h.
O parque em questão está situado na praça em frente à estação de metrô de Cavaleiro, na Rua Paes de Andrade. As imagens capturam o momento em que os dois meninos permanecem suspensos na roda-gigante, segurando-se nas laterais para evitar uma queda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar as crianças após o desligamento da roda-gigante, operação que levou cerca de 3 horas. Felizmente, nenhum ferimento foi registrado.
Os residentes locais afirmam que o parque é montado regularmente na praça durante eventos festivos.
Uma das cadeiras da roda-gigante exibia um prego exposto na parte destinada às pessoas segurarem. Além disso, outras peças apresentavam desgaste e ferrugem, de acordo com os relatos dos moradores.