O Globo – O casal Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, que estava desaparecido há cinco dias no Chile, foi localizado na fronteira com a Argentina. A informação foi confirmada nesta noite por um filho dos dois, que está no país. Uma sobrinha fez uma postagem numa rede social, também confirmando a informação. “Foram encontrados e estão sendo cuidados” escreveu.

Aurora e Eraldo haviam saído de Resende, no Sul Fluminense, na última quarta-feira, com os planos de cruzar de carro a Argentina até a cidade de Copiapó, no Chile, onde de fato chegaram no último domingo. No mesmo dia, pela manhã, foi feito o último contato com a família, que deste então não teve mais notícias dos dois.
A nora do casal, Cíntia Martins, recorreu a uma rede social para agradecer o apoio recebido durante o período de buscas e informou que os sogros estão sob cuidados médicos. A irmã de Aurora, Simone Rego, disse que a família ainda tem poucas informações sobre as circunstâncias em que o casal foi localizado, mas disse que agora a família está aliviada:
— Estão em um refúgio em Laguna. Serão encaminhados amanhã, pois as condições climáticas estão péssimas — disse.