Da Redação do Blog – A médica Manoela De Bortoli, especialista em cirurgia buco maxilo facial que atendeu Ricardo Antunes no Hospital Real Português, disse que por pouco o jornalista não ficou cego do olho esquerdo. Um dos socos do agressor, dado com soquete quando saía de uma barbearia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta quarta-feira (13), quase atingiu o olho.
Com anestesia local, a médica fez uma sutura com cerca de 30 pontos, internos e externos, sobre um extenso ferimento na região orbital esquerda que ia do supercílio até parte da pálpebra superior. A sutura deixou o lado esquerdo da face de Ricardo Antunes praticamente normal.
Manoela de Bortoli realiza nesta quinta-feira (14) uma cirurgia bem mais delicada: vai implantar placas e parafusos para reparar as fraturas no rosto do jornalista, de modo a que volte a ter uma vida normal. Sem essa cirurgia, Ricardo Antunes ficaria com um afundamento na face, portando um defeito estético severo.
Atendido com rapidez quando chegou ao hospital, o jornalista agradeceu a eficiência e a excelência profissional do corpo médico do Real Português. Segundo Ricardo Antunes, seus ferimentos demonstram que o agressor tinha o firme propósito de deixar sequelas graves.









