Da Redação – O último dia do Talkabit ocorre nesta sexta-feira (22), no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, com o objetivo de aproximar as empresas dos estudantes de tecnologia da informação (TI) e ao mesmo tempo identificar, para os estudantes, as oportunidades de colocação no mercado.
O evento é uma parceria entre o CITi, empresa júnior do Centro de Informática da UFPE, o próprio Centro de Informática e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada por estudantes de graduação com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo e a profissionalização dos alunos e capacitá-los para o mercado de trabalho
A realização do Talkabit se deve à constatação de que muitas empresas em busca de talentos na área de TI não estão suficientemente presentes no Centro de Informática da UFPE.
Diretor de inovação do CITi, o estudante de Economia Giovanni Rattacaso Neto, de 20 anos, explica que o Talkabit também promove palestras com conteúdos complementares aos da sala de aula, ampliando o aprendizado e incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
“O evento é feito por estudantes e para estudantes, reforçando a importância do protagonismo estudantil na construção de experiências enriquecedoras”, afirma Giovanni Rattacaso Neto.
A empresa júnior do Centro de Informática da UFPE da qual é diretor é formada por voluntários e, portanto, sem remuneração. A CITi já faturou, este ano, mais de R$ 800 mil.