Da Redação do Blog – Uma megaoperação da Stellantis, de exportação de 4.006 veículos para a Argentina, no último dia 18, levou o Porto de Suape a registrar o marco histórico do maior embarque de veículos numa única remessa. O carregamento consolidou a liderança do hub de veículos do porto no Norte e Nordeste.
Os automóveis foram carregados no Cais 5 a bordo do navio Dover Highway, da armadora K-Line, especializado no transporte automotivo. O Jeep Renegade foi o modelo mais exportado nesta operação, respondendo por 26% do volume total. Em seguida, destacaram-se o Jeep Compass (25%), a Fiat Toro (24%), a Ram Rampage (16%) e o Jeep Commander (9%).
Em maio de 2024, Suape já havia registrado recorde na importação numa única remessa, desembarcando 5.459 unidades de modelos elétricos e híbridos da montadora chinesa BYD, que está se instalando na planta que era da Ford em Camaçari, na Bahia.

Exatos 80.057 veículos foram movimentados no hub no ano passado, 77% dos quais produzidos pela Stellantis no polo automotivo de Goiana, na Zona da Mata Norte. No primeiro semestre, Suape já movimentou 37.668 veículos.
O diretor-presidente do porto de Suape, Armando Monteiro Bisneto, destacou o feito. “A Stellantis é um parceiro estratégico no desenvolvimento do Nordeste. Temos atuado de forma contínua para aprimorar a infraestrutura do porto, garantindo operações cada vez mais ágeis e eficientes”, pontuou ele.
“Esse recorde confirma o fortalecimento das nossas operações na América do Sul e sinaliza uma retomada importante da demanda para a Argentina, um mercado estratégico para a Stellantis”, afirmou por sua vez o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano.