Do Diário de Pernambuco – A inauguração da nova sede do Partido Social Democrático (PSD), na segunda-feira (1º), no 34º andar do empresarial Charles Darwin, no bairro da Ilha do Leite, na área central, pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e pela governadora Raquel Lyra, marcou a filiação do 70º prefeito de Pernambuco, Dr. Evaldo Bezerra, que governa Mirandiba, no Sertão, e que deixou o PSB, partido do prefeito do Recife, João Campos.
No evento, Raquel Lyra ressaltou a força do PSD como o “partido que mais vem crescendo no Brasil” e falou do sentimento de pertencimento na legenda desde que se filiou, em março deste ano.
“Me sinto como se sempre fosse daqui, como se tivesse ajudado a fundar o partido. Mas já que não ajudei a fundar, estou ajudando a crescer. Nós, todos juntos, estamos ajudando esse partido a crescer e a juntar”.
A governadora ressaltou o movimento “de transformação” que tem conduzido em seu governo por Pernambuco e que, por consequência, tem chamado os governantes de municípios para o partido.
“Esse movimento que começou em Pernambuco veio para ficar. Não porque sou dona do estado, mas porque é um movimento do povo de Pernambuco, que exigiu transformação quando nos elegeu e que precisa de instituições fortes no representante. O PSD é um partido que me representa e que eu quero que possa representar o povo pernambucano”, afirmou.
Em discurso, Dr. Evaldo Bezerra justificou a troca de partido pelas obras que recebeu do governo estadual. “Minha cidade é uma cidadezinha pequena, que sempre teve atenção desse governo. Meu pequeno município já tem creche, cozinha comunitária, tem quatro quadras”, relatou.
Raquel pontuou que o PSD está de “braços abertos” para receber os que desejem entrar no “movimento de mudança que começou em Pernambuco, que não vai parar”.









