Do Globo – Autoridades locais informaram que o estádio atingiu sua capacidade máxima, estimada em 73 mil lugares, e que milhares de pessoas ainda aguardam em uma fila de cerca de 1,6 km que se estendia pelo lado de fora, em estacionamento. Muitos caminharam mais de 3 km sob o calor intenso para tentar entrar no memorial.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse, ao subir ao palco, disse que o assassinato de Kirk foi “político e também Pessoal”, destacou a amizade dele com autoridades da Casa Branca e afirmou que o Departamento de Estado negou vistos a quem celebrou a morte do influenciador.
“Acho que ele teve um impacto tremendo nos jovens americanos em geral. Acho que ele teve um impacto muito especial e direto nos jovens deste país. Esse é um dos maiores avanços que já vi” disse ele.
Após Rubio, o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, também subiu ao palco para discursar. Hegseth chamou Kirk de “querido amigo”, , e que “a vida, o exemplo e até mesmo a morte do seguidor de Cristo e patriota americano Charlie Kirk me dão esperança”
Mais cedo, ao deixar a Casa Branca rumo ao Arizona, Trump disse que estava ansioso para “celebrar a vida de um grande homem” , acrescentando que seria “um dia muito difícil”. Ele afirmou que daria apoio à viúva de Kirk, Erika, e falaria sobre o legado do influenciador.









