Por Marcos Lima, do Difusão Brasil – Em Caruaru, a farra não acontece só durante os festejos juninos, é algo que acontece durante o transcorrer de todo o ano. E, neste caso, não estamos nos referindo à farra festiva, de danças e bebedeiras. Referimo-nos à farra com o dinheiro público, o dinheiro de nossos impostos que vazam pelos ralos.
Há alguns meses atrás, mostramos um veículo com a inscrição “Veículo para uso exclusivo da Prefeitura”, no Mix Mateus, num dia de “Preço Bugado”. Após alguns minutos, uma senhora – devidamente auxiliada pelo motorista -, chegou com diversas sacolas de compras.
Fizemos a matéria, mostrando o veículo e os personagens da “ação”, colocamos o Portal à disposição para as devidas explicações e nada responderam, o que significa que não se tratavam de compras para a Pref ou para alguma secretaria.
Na manhã dessa segunda-feira, 13/10, o acinte foi maior: a “ação” foi de um veículo, de placa OJY1I15, também com a inscrição “Veiculo de Uso Exclusivo da Prefeitura”, estacionado próximo a um dos colégios mais caros de Caruaru. Em seguida, chegou o motorista, acompanhado de uma senhora e 3 crianças, trajando uniforme do colégio, entrando todos no veículo e partindo, em busca de uma maneira a mais de gastar nossos impostos.
Enquanto isso, a cidade se transforma cada vez mais num verdadeiro queijo suíço, com os buracos se multiplicando em todos os bairros, causando ainda mais transtornos à população num trânsito que não conta com a devida fiscalização e ordenação da Prefeitura e, eventualmente, também alguns acidentes.
Triste é pensar que só poderemos contar com mudanças em 2028, nas próximas eleições, que é quando as coisas acontecem de uma maneira encantadora.









