Por Mayara Gomes – O secretário de Infraestrutura de Surubim, Melqui Ferreira, tornou-se alvo de críticas nas redes sociais após a divulgação de um vídeo interpretado por parte da população como um gesto de humilhação contra um gari.
A gravação, publicada inicialmente nos stories do próprio secretário, mostra um homem se abaixando para amarrar o cadarço e retirar sujeiras do seu calçado. No vídeo, o secretário fala em tom de brincadeira: “Tutorial de como não perder o emprego: limpe o sapato do seu chefe.”
A repercussão foi imediata e majoritariamente negativa. Após a onda de críticas, o secretário removeu o vídeo de suas redes sociais. No entanto, o conteúdo já havia sido salvo e compartilhado por outros usuários, ampliando a controvérsia.
O OUTRO LADO
Em novo vídeo publicado no Instagram, onde soma mais de 7,7 mil seguidores, Melqui Ferreira afirmou que o registro “não passou de uma brincadeira”, negou que o homem nas imagens seja gari e acrescentou que “as brincadeiras às vezes acontecem para distrair, mas alguém levou para o lado errado”.
O secretário do prefeito Chaparral ( PSD) também pediu desculpas “a quem se sentiu ofendido” mas o estrago já foi feito e não se fala em outra coisa na cidade.









