Da Redação do Blog – Um dos cartões-postais do Recife está virando motivo de revolta. O antigo lixão a céu aberto de Boa Viagem, localizado no cruzamento do viaduto da Via Mangue com a Avenida Antônio Falcão, voltou a escancarar um problema que se arrasta há pelo menos quatro anos sem solução definitiva.
O local é passagem obrigatória para quem segue em direção ao Shopping Recife, ao Mix Mateus e ao Hotel Beach Class Convention by MAI, áreas de grande circulação de moradores, turistas e trabalhadores. Mesmo assim, o cenário é de abandono: lixo acumulado, mau cheiro, risco à saúde e degradação urbana.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o vereador Paulo Muniz faz a denúncia e cobra providências do poder público. Segundo ele, a Prefeitura do Recife conhece a situação, mas não consegue dar uma resposta eficaz ao problema, que persiste ano após ano.
Moradores da região apontam que os carroceiros de Boa Viagem são os principais responsáveis pelo descarte irregular de resíduos no local, transformando o trecho em um verdadeiro depósito de lixo a céu aberto.
Além do impacto visual negativo, a área oferece riscos ambientais, atrai animais, favorece a proliferação de doenças e compromete a imagem da cidade, especialmente em uma região turística.
Confira o vídeo
Um dos cartões-postais do Recife está virando motivo de revolta. O antigo lixão a céu aberto de Boa Viagem, localizado no cruzamento do viaduto da Via Mangue com a Avenida Antônio Falcão, voltou a escancarar um problema que se arrasta há pelo menos quatro anos sem solução. pic.twitter.com/8utSituP2V
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) February 2, 2026












