Por Ricardo Antunes – Única mulher a ser homenageada no Carnaval, ao lado de Chico Science, João Gomes e Maestro Duda, a cantora Nena Queiroga lançou uma nova música, “Eu Só Quero Ser Feliz”, que cantarolou para nós com exclusividade, ao lado da cantora Natasha.
“Só quero ser feliz/Só quero ser feliz/Só quero ser feliz/E espalhar minha alegria/Para todo o país”, diz a música, contagiante. Nena declarou-se honrada, principalmente por ser a única mulher entre os homenageados. “A responsabilidade é maior porque represento a força feminina”, comentou.
De uma família de músicos – o pai, Luiz, era radialista e compositor, a mãe, Mêves Gama, era cantora de orquestra e de músicas carnavalescas e o irmão mais velho, Lula, é também cantor e compositor -, Nena é conhecida como a Rainha do Carnaval de Pernambuco.
Aos 16 anos, começou a cantar em orquestras animando bailes de carnaval nos clubes do Recife. Cantou com a orquestra do Maestro Duda e foi crooner da orquestra do maestro Guedes Peixoto. Em 2005, começou a puxar um dos trios do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, e liderou seu próprio trio em vários carnavais.
Veja a entrevista:












