Da Redação do Blog – O que era para ser um domingo tranquilo virou um verdadeiro pesadelo para moradores da Zona Norte do Recife. Longe do Carnaval, um trio elétrico desceu do bairro de Vasco da Gama, seguiu pela Rua Padre Lemos e invadiu a Paula Batista, em Casa Amarela, com som alto passando das 22h, horário limite previsto na Lei do Silêncio.
Moradores de condomínios e de ruas próximas, como Conselheiro Nabuco e Estrada das Ubaias, relatam noites de tormento. Idosos, pessoas doentes e pacientes em home care foram diretamente afetados pelo barulho excessivo. Segundo relatos, o som era tão intenso que chegava a fazer móveis “andarem” dentro das casas.
“Já faz três semanas que esse tormento começou. Até hoje não entendemos por que esses trios precisam passar aqui. Você não imagina, até os móveis ficam andando dentro de casa”, desabafa um morador da área.
Um vídeo gravado do alto de um apartamento mostra o trio elétrico circulando pelas ruas durante a noite, com som alto e sem qualquer sinal de fiscalização. No registro, a indignação é clara: “Domingo à noite, e não é domingo de Carnaval. Não tem polícia, não tem Ministério Público, não tem Prefeitura. Os trios elétricos descem do Vasco da Gama invadindo a Paula Batista e prejudicando todos os moradores”.
Veja o vídeo
Longe do Carnaval, um trio elétrico desceu do bairro de Vasco da Gama, seguiu pela Rua Padre Lemos e invadiu a Paula Batista, em Casa Amarela, com som alto passando das 22h, horário limite previsto na Lei do Silêncio. pic.twitter.com/1bDbsgHS13
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) February 9, 2026












