Do g1 – Com 3,7 milhões foliões circulando em 50 polos, o carnaval do Recife bateu um recorde de público em 2026, superando em 200 mil a marca de 2025, segundo a prefeitura. De acordo com a gestão municipal, durante a festa, foram injetados R$ 2,8 bilhões na economia da cidade, com geração de 60 mil postos de trabalho temporários.
O balanço com os números da folia recifense foram divulgados em entrevista coletiva nesta Quarta-feira de Cinzas (18), no Paço do Frevo, no Bairro do Recife. Conforme a prefeitura, o município registrou uma taxa de ocupação hoteleira de 97% no período carnavalesco.
De acordo com o prefeito João Campos (PSB), 10 mil pessoas trabalharam na organização da festa, que recebeu cerca de R$ 20 milhões em patrocínios.
“Meu sentimento é que foi um carnaval extraordinário. Vocês não viram nenhuma grande intercorrência, nenhum problema acontecendo nos polos de folia. […] Superou um pouco a expectativa”, afirmou o gestor.
Ainda segundo o balanço, o Recife apresentou 150 voos extras, com um aumento de 16% em relação ao ano passado e um crescimento de 49% em passagens internacionais para a capital pernambucana.












