De O Antagonista – Um grupo de pesos-pesados da economia está à procura de um nome capaz de derrotar Jair Bolsonaro e Lula em 2022.
Segundo o Valor, o grupo reúne empresários como Pedro Passos, da Natura, Jayme Garfkinkel, da Porto Seguro, Pedro Wongtschowski, do Ultra, e Fábio Barbosa.
Os candidatos em potencial são aqueles de sempre: Luiz Henrique Mandetta, João Doria, Eduardo Leite, Luciano Huck e Alexandre Kalil.
“Não há questão fechada em torno de nenhum deles e isso não deve acontecer tão cedo (…). As conversas se desenrolam em pelo menos quatro grupos de WhatsApp e em reuniões por videoconferência. Participam mais cerca de 30 pessoas, entre empresários, banqueiros, economistas como Arminio Fraga e Ilan Goldfajn.”
Um industrial paulista disse para a reportagem:
“Tem muitas conversas em andamento. Entendemos que a crise da saúde vai se agravar muito antes de melhorar e a economia não deve se recuperar até o fim do ano”.
Uma fonte do mercado financeiro acrescentou:
“A eleição de 2018 foi plebiscitária. Ninguém quer se colocar naquela situação novamente. Qualquer alternativa que se mostrar viável vai ter apoio”.
Finalmente essa gente resolveu se mexer.







