Do G1 — A Polícia Civil divulgou, nesta quarta (23), uma foto do homem preso por suspeita de fingir ser mototaxista para praticar estupros e roubos. A corporação pede que outras possíveis vítimas se apresentem e prestem queixa. Há ao menos seis denúncias já registradas contra Samuel Francisco da Silva, de 29 anos.
O homem foi preso na segunda-feira (21), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Na terça-feira (22), o suspeito teve a prisão preventiva decretada e a Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima também autorizou a divulgação da imagem de Samuel, bem como da moto utilizada por ele.
Os crimes eram praticados em Abreu e Lima e em Paulista. Segundo a polícia, para praticar os crimes, o homem se passava por mototaxista, abordava mulheres em paradas de ônibus e oferecia o serviço, de noite e de madrugada.

Na decisão que autorizou a divulgação, a Justiça também autorizou que o material biológico do suspeito integre o Banco Nacional de Perfis Genéticos, com o objetivo de identificá-lo como responsável por outros crimes.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas podem entrar em contato com a Delegacia de Abreu e Lima, na Rua Mascarenhas de Morais, 137, no bairro do Timbó. Os telefones são (81) 3184.3533, 3184.3534 e 3184.3535.