A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) promove nesta semana, de 28 a 30 de junho, o 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, o maior encontro de jornalistas da América Latina. Ao todo, serão mais de 100 painelistas, nove deles internacionais, e 32 cursos e oficinas conduzidos por grandes nomes do jornalismo nacional e internacional.
O tema central do congresso deste ano é a importância da colaboração para o futuro do jornalismo no Brasil e no mundo. As inscrições on-line terminam às 23:59 desta segunda-feira (25.jun.2018). Será possível fazer inscrição presencialmente, a partir das 8h do dia 28.jun, no local do Congresso, pagando em cartão, dinheiro ou cheque. Os preços são os mesmos informados no site do evento.
A Abraji acredita que só com a colaboração entre todos os atores da indústria jornalística — repórteres, editores, fotógrafos, designers, documentaristas, programadores, inovadores e empreendedores, com ou sem fins lucrativos — será possível passar pela era das transformações que enfrentamos.
Serão debatidos temas como a cobertura da Amazônia e do crime organizado em suas diferentes vertentes, o desafio da segurança do jornalista e da liberdade de expressão, em um país e em um continente que passam por mudanças intensas.






