Da Redação do Blog – O advogado e ex presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antonio Campos, negou em nota enviada ao Blog, que tenha se colocado como pré candidato á prefeitura de Olinda em 2024. “Minha postagem foi apenas de indignação sobre o descaso da prefeitura com o povo do município”, explicou ao se referir às fortes chuvas que causaram vários transtornos no Grande Recife
Tonca, como é conhecido, disse também que não se julga “bolsonarista” por ter participado do Governo do ex presidente Jair Bolsonaro. O ex presidente já declarou que pretende lançar candidatos em 2004 para tentar voltar ao poder em 2006, apostando no fracasso do Governo Lula.
A seguir, na íntegra, a nota enviada pelo advogado
Recife/Olinda, 07 de fevereiro de 2023.
URGENTE
Ao: Blog do Jornalista Ricardo Antunes
Assunto: Direito de resposta
Com referência a matéria “Em campanha. Bolsonarista, Antônio Campos usa tragédia para candidatura em Olinda”, venho, solicitar direito de resposta, no sentido dos seguintes esclarecimentos:
1. Inicialmente, não coloquei em nenhum momento pré-candidatura em Olinda, tendo feito uma crítica administrativa, sobre os efeitos das chuvas na cidade, que levou a um óbito por uma queda de barreira.
2. Tal postagem, em meu Instagram, denota minha indignação sobre o descaso com o tratamento das barreiras e áreas de risco em Olinda e em nenhum momento pretendi usar tal assunto para fins eleitorais, sendo pré-campanha vedada pela legislação, cabendo o direito de resposta ante o ilícito que o blog tenta indevidamente me imputar.
3. O fato de ter presidido um órgão estatal não tem o condão do blog me taxar de “bolsonarista”, uma vez que a minha linha de atuação política, cultural e de gestão não é ou foi a mesma que o citado blog tenta vincular.
4. Solicito a imediata publicação desse direito de resposta, sob pena de ter que pedir a publicação judicialmente, no mesmo espaço e com mesmo destaque, segundo permite a Lei de Imprensa.
Atenciosamente,
Antônio Campos
OAB-PE 12310
Weryd Simões
OAB-PE 043967