Da Redação do Blog — O Carnaval continua bombando na Casa Estação da Luz, espaço cultural instalado em um casarão do século XIX, na Rua Prudente de Moraes, no bairro do Carmo, em Olinda, adquirido pelo cantor e compositor Alceu Valença, com frevo, coco, maracatu e samba.
Depois de apresentações, neste domingo (15), de Mestre Ana Lúcia, exímia artista do coco de roda, do conjunto Soul Delas e de Zé Pretinho no samba e do maestro Oseas tocando frevo, as atrações da segunda-feira de Carnaval incluem o Coco da Liberdade, o maracatu Nação Camaleão, Mari ´s do Samba e novamente o maestro Oseas, encerrando a programação, que vai das 10h às 17h, durante todo o Carnaval. O folião pode entrar e sair quantas vezes quiser.
A Casa Estação da Luz, administrada pela mulher de Alceu, Natália Reis, e pela sua produtora, Yanê Montenegro, possui um estilo arquitetônico imperial, com pisos em ladrilhos hidráulicos, assoalhos em madeira bicolor e uma grande área aberta. Alceu Valença adquiriu o imóvel em 2000, iniciando seu restauro em 2019 e inaugurando o espaço em 2021.
Amanhã as atrações serão: Coco da Liberdade; Maracatu Nação Camaleão; Samba Zé Pretinho e Maestro Ozéas. Na terça, a festa fica por conta de Mestre Ana Lúcia, Samba Soul Delas, Mari’s do Samba, Maestro Babá e Bicho Maluco Beleza.











