Por Ricardo Antunes
Com três dias de festa, o Carnaval do Parador também levou um bom público, e foi uma opção para quem queria brincar o carnaval no Marco Zero e, antes ou depois, passar em um espaço com maior privacidade e conforto. As grandes atrações foram os shows de Thiaguinho ( domingo ), Xande Avião (segunda) e Bell Marques que encerrou a programação já na madrugada da quarta-feira de cinzas. Falhas no bar e na limpeza, no entanto, irritaram muita gente que fez seu protesto pelas redes sociais.
“O grande diferencial do Parador no Carnaval 2018 foi possibilitar a vinda para a folia pernambucana das três maiores festas itinerantes do Brasil: Tardezinha, Aviões Fantasy e Bell das Antigas”, explicou ao blog um dos produtores da festa, Silvio Pontual.
O que funcionou: Localização privilegiada e uma boa grade de atrações. Thiaguinho e Bell Marques mostraram que tem um público cativo na cidade e deram show de empatia com o público.
O que não funcionou:
A localização dos banheiros concentrou muita gente em um pequeno espaço. Com a chuva da noite de terça-feira, a escada que dava acesso ficou lotada e quase houve um acidente. Várias mulheres tiveram que pedir ajuda aos seguranças para tentar outra passagem, e, somente depois de muita gritaria, conseguiram. O serviço do bar que fazia as caipiroskas também foi sofrível, com muita gente esperando mais de meia hora para pegar sua bebida.
O atraso no show de Bell Marques – uma hora e meia – foi injustificável. Xande (aviões) já havia atrasado também sua entrada um dia antes. Outro ponto extremamente indelicado foi apagar os comentários da página oficial. Coisa de “amador” que nem merece maiores comentários. A assessoria também foi a única a se recusar a dizer o nome dos sócios do Parador como se isso fosse “segredo”. Outra bola fora.
Público: 15 mil pessoas, segundo os organizadores. 12 mil, de acordo com o blog.
Patrocinadores: Skol e Chilli Beans
Empregos diretos e indiretos: 600.
Faturamento: Não informado oficialmente. O blog estima em R$ 3 milhões
Sócios: Augusto Acioli, Sílvio Pontual, Henrique Figueira, André Gimk., Guilherme Menezes, Oscar Gundes e Gustavo Satou
Assessoria de Imprensa: Lets Moove com Felipe Andrade.







