Por Ricardo Antunes
Complicou e muito e mudou tudo. Leia o que informou, agora, o site O Antagonista. “O blogueiro petista Eduardo Guimarães (foto ao centro) foi informado de que a Lava Jato preparava uma operação contra Lula. Imediatamente, ele avisou o assessor de imprensa do Instituto Lula, José Crispiniano, pedindo-lhe para repassar a informação ao próprio Lula.
O vazamento só foi publicado em seu blog bem mais tarde.Enquanto isso, os investigados ganharam tempo para destruir eventuais provas comprometedoras.O que falta para mandar prender toda essa gente?”, indaga O Antagonista.
Eduardo é comerciante e tem um blog há 10 anos. Ele foi candidato a vereador pelo PC do B nas últimas eleições e confessou tudo no interrogatório. Não só o nome da fonte como que vazou os detalhes sobre a batida policial contra Lula. Segundo o site, ele confessou ainda que, assim que recebeu a notícia, entrou em contato com o assessor de imprensa do Instituto Lula, José Crispiniano, e pediu-lhe para alertar o próprio Lula. E admitiu igualmente que, agindo dessa maneira, prejudicou a coleta de provas por parte da PF e obstruiu a Justiça.
.
Todos esses fatos foram relatados espontaneamente pelo blogueiro petista e constam dos termos de declaração. Mais cedo, chamou a atenção do nosso blog que outro site petista, o Brasil 247,admitiu que a Lava Jato pode usar o episódio para prender o ex-presidente Lula, Caso ele tenha destruído mesmo algumas provas não haverá outra saída, afirmo eu.
Lula e Moro tem encontro marcado pessoalmente no dia 03 de Maio, em Curitiba.








