Por Luiz Roberto Marinho – Médico urologista, 55 anos, Seráfico Pereira Cabral Junior, o namorado da advogada Maria Eduarda de Medeiros, a Duda, que sobreviveu ao naufrágio do pequeno veleiro em que estavam ao nadar por três horas até a costa, no sábado (21), está recluso e não responde aos amigos.
Após três dias de busca intensa, o corpo de Duda foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (24) na praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul.
O mau tempo fez o barco em que estava o casal naufragar entre Suape e Muro Alto. Atleta, praticante de surfe, wind surf e kite surf, supõem os amigos que Seráfico deve ter buscado desesperadamente por Duda no momento do naufrágio.
Depois de nadar por três horas, foi atendido na UPA de Jaboatão dos Guararapes. O casal estava hospedado para o fim de semana na casa que o médico possui no Narguilê Beach Club, condomínio de alto padrão na Praia de Muro Alto, de onde partiram para navegar.
Morador da Jaqueira, bairro nobre da Zona Norte, gentil, pai de dois filhos, uma delas estudante de medicina, especialista no tratamento de cálculos renais e aumento da próstata, Seráfico é coordenador do Serviço de Urologia do IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira).
Formado em Medicina em 1994 na UFPE, é membro da Sociedade Brasileira de Urologia e da American Urological Association. No Instagram, costuma postar informações sobre tratamentos de problemas da próstata.