Por Ricardo Antunes
A deputada federal Marília Arraes (PT) está definida mesmo como candidata do PT contra o prefeito Geraldo Júlio (PSB). Até aí nada demais. O ex-presidente Lula já deu seu aval no jantar do final de semana e isso todo mundo sabe.
A dica é que ela deverá mesmo ir ao segundo turno, segundo analistas de Brasília ouvidos pelo blog. É que o PT pode até ter muita rejeição mas seus candidatos nas capitais do Nordeste já partem com 20% de saída. Outro ponto a ser considerado é o “fator Lula” que já mostrou que não quer nada com Ciro Gomes (PDT) e vai lançar candidatura própria em todo país. Lula sabe que é a própria sobrevivência do partido que está em jogo e, para, 2022 o Nordeste tem que continuar senso território dele.
Se a disputa vai ser contra João Campos (PSB) ou um nome da oposição ( até agora parada e amorfa) ainda não dar pra dizer embora o “herdeiro ” seja o favorito. Que teremos segundo turno o blog também adianta.
Anotem, por favor.
PS: A partir de hoje (22), você leitor vai ganhar diariamente uma informação que mistura fontes do blog com análise política.