Há uma semana um casal que mora em Setúbal está desaparecido: Maria Cecília Queiroz e Diego Ferreira foram vistos numa fazenda em Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado e deveriam ter retornado para casa na última segunda (18) mas até o momento não foram localizados. O Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP) está investigando o caso que envolve a filha do deputado estadual Henrique Queiroz (PR) de tradicional família de Vitória de Santo Antão mas que, até agora, não se pronunciou sobre o assunto. Atual vice prefeito da cidade, Henrique Queiroz Filho, seu filho, é candidato a prefeito do município.
O assunto está gerando uma onda de boatos e comoção nas redes sociais, principalmente depois que Cecília divulgou uma nota pelo face dizendo que o casal estava bem e que Diego apenas “não queria falar com ninguém por alguns dias”. Isso foi o bastante para a página da moça ser inundada por amigos e pessoas que a acusaram a de ser a principal responsável pelo desaparecimento do namorado. Outros, não acreditaram no texto e colocaram a culpa no parlamentar que estaria “escondendo” o que realmente aconteceu. O blog tentou, sem sucesso falar com o deputado e com a família de Diego, mas apurou que, ao contrário do que Maria Cecília Queiroz disse no face, eles continuam desparecidos. Informações dão conta de que a família estaria impedida de entrar na fazenda onde o casal foi visto pela última vez. Leiam o texto no face dela:
“Maria Cecília Holanda Queiroz tentando fazer o melhor possível.
21 de julho às 05:05 · Taquaritinga Do Norte ·
Venho através desta nota, informar, que houve um grande mau entendido, pois, afirmativamente, nunca estive desaparecida.
Apenas, me ausentei por alguns dias. Seguramente, posso garantir, que estive por algum tempo, na fazenda da minha avó.
Fazenda está, onde residem: minha avó, minha mãe e mais dois tios. Peço desculpas, a meus amigos, conhecidos e familiares, quaisquer preocupações que eu tenha causado.
Aproveitando está nota, quero comunicar aos familiares e amigos de meu companheiro, Diego Ferreira que ele está bem e que, apenas, não quer se comunicar com ninguém.
Peço a todos, que se puderem, compartilhem, para que, este mau entendido seja desfeito.
Minhas desculpas mais uma vez e grata pela atenção.”. Muita gente duvida que Cecília tenha escrito isso o que aumenta ainda mais as dúvidas sobre o desparecimento.
De concreto mesmo apenas a confirmação de que a Polícia Civil já entrou em ação para desvendar o mistério que ronda esse desaparecimento que é notícia em todo interior de Pernambuco. Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o Disque-Denúncia no 34219595.







