Por Ricardo Antunes
O nome do ex-prefeito e ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) desponta como uma alternativa para compor a chapa da oposição que tem Armando Monteiro (PTB) como candidato a governador e Mendonça Filho (DEM) em uma das duas vagas de senador. Três deputados disputam a outra vaga: Daniel Coelho (PSDB), Sílvio Costa (Avante) e André Ferreira (PSC).
Filho do ex-deputado federal Osvaldo Coelho, ele se disse “motivado” para a missão depois de consultado pelo blog mas lembrou que a decisão, se for o caso, será de todo o grupo. “Meu nome está a disposição”, acrescentou.
Além de representar o Sertão – Fernando Bezerra Coelho ficou impedido por conta do imbróglio da briga com Jarbas em torno do PMDB – Guilherme Coelho é ligado ao agronegócio como atual vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).
Habilidoso politicamente e empresário de sucesso, Guilherme Coelho tem a simpatia dos ex-ministros Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) e do próprio FBC. Seu nome pode fechar a equação da chapa da oposição como candidato a vice-governador o que também contemplaria o PSDB.
Sem dúvida, um reforço e tanto para se quebrar a hegemonia do PSB no estado. Parte da chapa deverá ser anunciada n segunda (11 ). Vamos aguardar.






