Do Uol
A imprensa estrangeira não deu trégua à eliminação precoce do Brasil na Copa América. A gota d’água foi a derrota para a seleção do Peru por 1×0, neste domingo, 12, com um gol “polêmico”, que teria sido feito com a mão pelo jogador Raul Ruidíaz.
O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” criticou muito o técnico Dunga, e enfatizou que o futebol do Brasil deixou de ser imponente desde a derrota de 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo em 2015. “Do 7 a 1 para a Alemanha ao Peru: O Brasil não existe mais”, diz a manchete do periódico.
Já o jornal argentino “Olé”, famoso pelas tiradas irônicas, salientou que o gol do Peru foi feito com as ‘mãos de Deus’, em alusão à jogada histórica de Maradona contra a Inglaterra, na Copa de 86.
Os tabloides espanhóis ” As” e “Marca” também não perdoaram o fato de uma das seleções outrora mais imponentes do mundo ter sido eliminada do torneio com um gol de mão.
Logicamente, nos jornais do Peru, o tom foi de comemoração e de orgulho pelo futebol teoricamente inexpressivo do país ter eliminado a famosa seleção Canarinho. Tempos sombrios para o nosso ex-futebol arte.







