Da Redação do Blog – Enquanto o Carnaval toma conta das ruas do Recife, a milhares de quilômetros de distância, brasileiros transformam o inverno canadense em palco de frevo, maracatu e samba. Inspirado no Galo da Madrugada, o bloco “Galo na Neve” voltou a desfilar neste sábado (14) na província de Quebec, no Canadá.
Criado em 2014 na cidade de Trois-Rivières, o evento nasceu como uma celebração familiar em homenagem ao maior bloco de rua do mundo. Doze anos após as primeiras edições organizadas por pernambucanos residentes na região, a iniciativa se consolidou como um dos principais encontros da comunidade brasileira no país.
Mesmo com temperaturas que podem chegar a 40 graus negativos, centenas de foliões participam do cortejo, que percorre cerca de dois quilômetros pelas ruas da cidade anfitriã — neste ano, Shawinigan, localizada estrategicamente entre Montreal (165 km) e Quebec (140 km), facilitando o deslocamento de brasileiros das duas regiões.
Veja o vídeo
Enquanto o Carnaval toma conta das ruas do Recife, a milhares de quilômetros de distância, brasileiros transformam o inverno canadense em palco de frevo, maracatu e samba. Inspirado no Galo da Madrugada, o bloco “Galo na Neve” voltou a desfilar neste sábado (14) no Quebec. pic.twitter.com/imXw0iI5yx
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) February 16, 2026












