Da Redação do Blog com informações da Assessoria – Léo Salazar sintetiza seu método de gestão à frente da Secretaria Executiva de Cultura do Estado com a afirmação de que o gestor deve integrar-se à cultura. Os dados corroboram sua abordagem, uma vez que, ao longo do ano, foram realizadas 612 atividades executivas abrangendo 40 municípios, desde o sertão até o litoral.
Isso incluiu 301 reuniões, 120 atendimentos, 173 compromissos externos, 4 viagens interestaduais, e ainda, 14 participações em programas de rádio e televisão.
Léo Salazar, juntamente com sua equipe da Secretaria-Executiva de Cultura, tem feito avanços significativos na promoção e preservação da cultura, que podem ser destacados nos seguintes pontos:
- Assumindo a Presidência do Conselho Estadual de Política Cultural.
- Implementando o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo.
- Organizando o Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura.
- Supervisionando a eleição e posse dos novos conselheiros de cultura.
- Instalando a câmara temática de cultura do Consórcio Nordeste.
- Lançando a Secult de Andada.
- Iniciando a Busca Ativa da LPG.
- Realizando os Seminários Ouvir para Mudar.
- Desenvolvendo o Plano de Ação do MOVCEU.
- Elaborando o Plano de Ação da PNAB.
- Coordenando o Seminário Chapada do Araripe Patrimônio Dá Humanidade.
Esse resultados foram possíveis através de articulações e parcerias estratégicas. A SECEXEC/SECULT teve como principais parceiros o Sesc, o Sebrae e as prefeituras municipais, além de órgãos do próprio governo, como a Fundarpe, a EMPETUR, a SETUR, a ADEPE, a Casa Civil, a Assessoria Especial e o Gabinete do Palácio.