Por Jô Andrade, g1 Minas – O desfile do bloco mais sapatônico de Belo Horizonte – chamado assim por seus integrantes – foi uma verdadeira festa no brejo. A Truck do Desejo saiu em uma das principais ruas do bairro União, Região Nordeste da capital.
O desfile iniciou, as 9h da manhã, com uma performance que alertou sobre a preservação dos rios e áreas verdes que protegem os animais – que este ano foram homenageados com o tema Brejo Encantado.
“Não governarão nossas águas. E se o rio transborda, esse brejo inteiro renascerá”, disseram durante o cortejo.
A porta-estandarte Penélope saiu de São Paulo para deslumbrar o público como uma das integrantes do bloco.
“É importante, como uma travesti, viver um carnaval seguro, ser eu mesma e estar feliz assim. Eu já morei em BH, amo o carnaval daqui, tô até pensando em voltar”, afinou Penélope.
Já a artista Letícia está na Truck desde o primeiro desfile, quando foi às ruas curtir como foliona. Mas a paixão a puxou para dentro da corda. Já na segunda ida, Letícia entrou de vez no bloco e hoje é uma das “sapas” que lotaram o brejo.
“Para todas as mulheres: a gente não tá sozinha. A gente é muita coisa. A gente tá se transformando. Então, o brejo é um brejo cheio de corpos”, disse.