Por Ricardo Antunes — Os casos da menina Isabella Nardoni, de 05 anos, morta pelo pai e madrasta; de Suzane Von Richthofen – moça rica que mandou matar os pais; e agora do menino Henry Borel – assassinado a sangue frio com a conivência da própria mãe, reacendem o debate em torno da pena de morte no Brasil.
Afinal de contas, o que merecem essas pessoas que carregam frieza e maldade dentro de si? O Estado vai continuar gastando dinheiro enquanto elas estão na prisão? Ou a pena de morte, que não resolve coisa nenhuma, será uma forma de justiça para esses bárbaros crimes?
Esse é um debate que precisamos travar. Como também a superlotação dos presídios e os quase 800 mil presos que ainda não foram julgados. A conta está chegando muito rápido.
É Isso.
CONFIANÇA
O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante sua live semanal que “está fazendo a coisa certa” no processo de imunização contra Covid no Brasil. Bolsonaro informou que as Forças Armadas vão ajudar a partir de agora no processo de imunização. Mas admitiu que a participação do Exército, Marinha e Aeronáutica vai depender da chegada de mais doses de vacinas ao Brasil.

“VAGABUNDO”
O presidente reservou a João Doria uma série de “amabilidades” no jantar com empresários de que participou nesta quarta (7). “O governador de vocês é um vagabundo, caralho”, disse o presidente em discurso para os convidados, segundo pessoas que foram ao evento.
NA MIRA
O subprocurador-geral junto ao TCU, Lucas Furtado, encaminhou requerimento ao Tribunal para que seja apurado o empréstimo de R$ 153 milhões do BNDES à empresa Apsen Farmacêutica para a produção de cloroquina, medicamento sem comprovação científica no combate à pandemia, mas defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.
FAZ SENTIDO
Furtado atendeu pedido do senador Humberto Costa (PT-PE), sob argumento de que o caso no mínimo levanta suspeitas, já que a Apsen é líder nacional na produção do medicamento.
DE NOVO
Desde às 18h30 desta quinta-feira (8) cidades do Amapá voltaram a registrar um apagão total, com a suspensão do fornecimento de energia elétrica. Por volta de 19h40, o serviço começou a ser restabelecido, com retorno gradual em alguns bairros de Macapá.

É GUERRA
Depois da decisão de Luís Roberto Barroso de mandar instalar a CPI da Covid no Senado, parlamentares aguardam a definição da Mesa Diretora sobre como será feita a escolha dos integrantes do colegiado. Senadores que apoiaram a abertura da CPI querem evitar que o governo comande o colegiado e atrapalhe o andamento dos trabalhos.
CONSELHO
O vice-presidente Hamilton Mourão tem ouvido conselhos de militares para não repetir a dobradinha com Jair Bolsonaro em 2022. O vice-presidente tem escutado até pedidos para tentar encabeçar uma chapa, mas ele diz que considera uma “aventura” concorrer ao Palácio do Planalto, informa o jornalista Kennedy Alencar.
CHAPE
A tragédia da Chapecoense em 2016 já foi relatada por uma série de reportagens, documentários e livros. Agora será a vez da ficção, baseada nos fatos reais do acidente aéreo. O longa-metragem “O Último Sobrevivente” contará a história do ex-zagueiro Neto, 35, sobrevivente da tragédia da Chape e terá direção do cineasta colombiano Gustavo Nieto Roa (dono do estúdio Centauro).
OMISSÃO
Muita gente também lamentando o comportamento do pai do menino Henry. Qualquer pai zeloso teria desconfiado do medo do garoto em voltar para casa da mãe e do padrasto. Será que era mais cômodo pra ele, enquanto homem, deixar para a mãe a criação do filho?
MAIS VACINA
Pernambuco recebeu hoje mais 187.400 doses de vacinas contra a Covid-19. A nova remessa de imunizantes permitirá maior avanço na aplicação da primeira dose em idosos entre 65 e 69 anos de idade e trabalhadores das forças de segurança e salvamento.
FOTO DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Quinta-Feira, 08/04/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.