Da Redação do Blog – Os motoristas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) estão novamente sem receber pagamento de empresa terceirizada. Desesperados, em um momento de difícil de pandemia, eles não sabem o que fazer. O pagamento deveria ter sido realizado até o quinto dia útil, mas já se passaram 12 dias e nada do salário.
São 160 funcionários terceirizados que dirigem e ficam a disposição dos deputados. Os trabalhadores relataram ao Blog do Ricardo Antunes que o atraso no pagamento vem ocorrendo com frequência. Segundo um dos motoristas, o tick de alimentação também não foi pago. “Trabalhamos certo e quando chega no final do mês ficamos tristes, pois não recebemos o nosso salário”, disse uma fonte.
No mês de janeiro, a empresa atrasou no pagamento dos funcionários terceirizados. Há dois anos, a situação não foi diferente, outra prestadora de serviços que atuava na Alepe também não pagou os motoristas, dentro do prazo, até o quinto dia útil do início do mês.
Um dos funcionários afirmou que está passando por necessidades e está com as contas atrasadas. “O certo é para entrar o salário no dia primeiro de abril. Dentro do prazo legal, até o dia cinco. Agora, não tem como aguardar mais. Estamos quase na segunda quinzena do mês”, disse um dos motoristas. “O salário dos deputados a Alepe não atrasa, mas o nosso faz vergonha, pois demoramos muito para receber”, finalizou.
O outro lado
A assessoria da Alepe informou que o atraso se deve ao fato de que a Assembleia tem até 30 dias para efetuar o pagamento a empresa de terceirização, após emissão da nota fiscal. Disse ainda que não existe nenhuma inadimplência.