Do G1 – A menina de 8 anos atacada por um tubarão, na sexta (28), em Fernando de Noronha, foi transferida nesta quinta (3) para um hospital de São Paulo, onde seguirá o tratamento. A garota, identificada como Nicole, teve uma perna amputada, segundo o Hospital Português, no Recife, onde ela estava internada.
Por meio de nota, o Real Hospital Português informou que a paciente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica “com quadro clínico estável e apta para transferência em UTI aérea”. O nome do hospital de São Paulo não foi informado pela unidade de saúde da capital pernambucana.
A criança estava internada no Português desde o dia do incidente com o tubarão. O boletim com o quadro de saúde da menina foi assinado pelos médicos Walter von Söhsten, Alexandre Guedes, Fernandes Arteiro e Leonardo Machado.
A menina Nicole foi atacada por um tubarão quando tomava banho de mar, na Praia do Sueste, com o pai. A garota foi levada para o Hospital São Lucas e depois transferida em UTI aérea para a capital pernambucana.
Um dos médicos que ajudou no atendimento da menina disse ao g1 que “foi um impacto aquela cena de um filme de terror” (veja vídeo acima).
Por causa desse ataque de tubarão, as praias do Sueste e Leão foram interditadas pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Não há previsão de reabertura dos dois locais.