Do stm.jus – O Superior Tribunal Militar (STM) manteve, nesta quinta-feira (19), a condenação de 9 pessoas, entre oficiais do Exército e civis, por ações montadas para desviar recursos públicos do *Hospital Militar de Recife (PE)*, entre os anos 2011 e 2012.
Somadas, as penas superam os 50 anos de prisão
Entres os acusados estão *três coronéis, dois tenentes-coronéis, dois majores, quatro ex-tenentes temporários do Exército* e sete civis do ramo de fornecimento de medicamentos e de informática. Todos os oficiais superiores faziam parte da direção e gestão do hospital.
A pena mais alta foi aplicada à ex-tenente do Exército*, indicada como uma das líderes do esquema, com *pena superior a 11 anos de reclusão*. Os *dois tenentes-coronéis receberam pena superior a 7 anos de reclusão; um dos coronéis foi apenado em 8 anos de reclusão; um ex-tenente foi apenado em 5 anos de reclusão e do dois ex-tenentes tiveram penas de mais de 2 anos e 7 meses de reclusão*. Foram absolvidos pela juíza federal da JMU três civis, dois coronéis e um major, todos por não existir prova suficiente para a condenação.
Acusados:
ANDREIA CARLA MARTINS CAVALCANTI
FLÁVIO FRANCISCO DA SILVA
GENTIL DE OLIVEIRA CAVALCANTI FILHO
*IZABELLA XAVIER FALCÃO DE SOUZA* (Militar)
JOSÉ HUMBERTO DA SILVA
KELIANE MICHELLE MARTINS DE ARAÚJO
*LUIZ ALBERTO DE ALMEIDA BRAGA* (Militar)
MÁRIO PEREIRA DO NASCIMENTO FILHO (Militar)
*NEWTON FIGUEIREDO CORREA* (Militar)
STANLEY DE OLIVEIRA CIPRIANO
URIONILO DE SANTANA JÚNIOR
VALDILSON LACKE DE ARAÚJO
PROC. 7000770-80.2020.7.00.0000







