Por Míriam Leitão, de O Globo – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que em torno de 2.040 sites de apostas irregulares vão sair do ar nesta sexta-feira. Ele destacou que as pessoas devem resgatar seus valores pendentes até o fim do dia de hoje (quinta-feira), já que, a partir de amanhã, o acesso a esses sites será dificultado e não haverá, no momento, uma alternativa tecnológica para a recuperação de valores após o bloqueio. O prazo não será prorrogado.
— Quem não está regular, nem em processo de regularização, sai do ar amanhã.
De acordo com o ministro, as empresas de telefonia, sob a coordenação da Anatel, bloquearão o acesso a esses sites no território nacional. Ele explicou que, apesar do início imediato da operação, alguns usuários podem ainda conseguir acessar os sites por meio de provedores menores, que podem demorar até dois dias para aplicar as restrições.

Em relação ao futuro das empresas que entrarem no processo de regularização, Haddad explica que elas só poderão operar novamente após receberem a devida autorização.
Segundo o ministro, uma vez identificados novos endereços, eles também serão bloqueados, e as big techs já se comprometeram a não veicular propagandas de empresas fora do processo de regularização.
— Eles já estão se comprometeram a não veicular propaganda daquilo que não estiver em processo de regularização. Isso vai nos ajudar bastante.