Por André Beltrão — “2023 é novo, mas a mania de copiar a gente é velha”. Não existe frase mais correta para definir a falta de vergonha do ex-blogueiro de Marília Arraes e que, agora, continua com sua perseguição à governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause.
Na maior cara de pau, e sem a vergonha que sempre lhe faltou, o blogueiro Magno Martins postou uma matéria se glorificando que teria acertado a escolha do novo procurador geral de Justiça. É pulha.
A informação já tinha sido antecipada pelo nosso Blog às 18h54 de ontem, enquanto a dele foi postada mais de uma hora depois: às 20h30. E com um erro crasso. O promotor Marcos Carvalho nunca foi ligado a Priscila Krause e, sim, a própria Raquel Lyra, pois seu irmão trabalhou com ela, que também é procuradora estadual.

Martins é conhecido no mercado pela sua enorme vaidade e pela mania que tem de “chupar” as matérias dos outros “coleguinhas” e publicar depois, na maior cara de pau, como se fosse sua. Uma prática velha que já acabou nas maiores praças do país, mas que ele insiste em perpetuar em nosso estado.
Somos o único a denunciar os poderosos e vamos também está alertas contra esse tipo de “fake news” no jornalismo pernambucano. Uma prática tosca, velha e covarde de iludir o leitor se dando um crédito roubado dos outros.
Quando postamos uma matéria que não seja produzida por nossa redação ou por nossos repórteres nós damos o devido crédito. Isso não é favor. Isso é jornalismo sério e responsável e que não recebe dinheiro para chamar as pessoas de “Mainha” ou de “Paulo Câmara Lenta”.
Aqui a gente faz a boa crítica, mas respeita as pessoas. E também desmoraliza os que continuam a mentir para seus leitores. Fake News aqui nunca passou e nem vai passar pois nosso único compromisso é com você, fiel leitor.







