Por André Beltrão – A chapa do candidato Almir Reis, que foi escolhido pelo ex-vice-presidente nacional do PSL, Antonio Rueda, se utiliza das mesmas estratégias da direita americana, que foram importadas ao Brasil pela cúpula do bolsonarismo e alimenta o “Gabinete do Ódio”. Rueda é “amigo irmão” do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e que, esse ano, tirou sua carteira da OAB no Distrito Federal. Almir é frequentador assíduo do escritório de advogacia de Rueda, localizado em uma mansão no Lago Sul de Brasília.
Estima se que a campanha do jovem advogado custe quase R$ 2 milhões de reais, boa parte arrecadado pelas ligações políticas e empresárias de Antônio de Rueda que sonha em ser senador ou deputado federal em outro estado.

Nas eleições gerais norte-americanas do ano passado, a direita norte-americana lançou o candidato Alexis Pedro Rodriguez, na disputa ao Senado da Flórida, nos Estados Unidos, como uma tática para gerar confusão junto ao eleitorado e prejudicar a candidatura do democrata José Javier Rodriguez.
Após ser analisada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, a notícia-crime contra o oposicionista Fernando Ribeiro da Costa deverá seguir para a Polícia Federal.
Resumindo: Eleição da OAB PE promete esquentar a cada dia. Anotem, por favor.







