Por Ricardo Antunes — O ex-vice presidente do PSL, Antônio de Rueda, nega por meio de nota que seu escritório esteja envolvido na campanha de Almir Reis, sendo esse um dos maiores escritório de advocacia do Brasil. Ele nega também que esteja colaborando financeiramente com a campanha do candidato do Renova OAB. Os dois são amigos pessoais. O advogado, aliás, está praticamente ausente das atividades do escritório, por conta do seu trabalho na formação do novo União Brasil. O partido é uma fusão do PSL e do DEM e vai se tornar um dos maiores do Congresso Nacional.
O advogado pernambucano era vice-presidente nacional do PSL e, agora, assume o mesmo cargo na União Brasil. Rueda tem carisma e é considerado um excelente articulador político com trânsito livre em todas as siglas.
Mesmo quando o presidente Bolsonaro abandonou o partido, ele manteve sua relação cordial e política com o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente. Cogitou-se, até mesmo, que o presidente poderia voltar ao PSL, o que terminou não acontecendo.
Leia a nota enviada por sua assessoria de imprensa:
“O advogado Antônio de Rueda esclarece que não faz parte da chapa Renova OAB e não contribuiu com nenhum valor para a campanha de Almir Reis. Como advogado inscrito regularmente na Ordem dos Advogados do Brasil, Rueda tem a prerrogativa de votar e declarar apoio ao candidato que bem entender no estado onde possui inscrição, no caso, Pernambuco”.
Brasília, 25 de Outubro de 2021.