Do G1 – Incidente aconteceu nesta segunda-feira (30) em praça localizada entre avenidas Domingos Ferreira e Visconde de Jequitinhonha. Samu registrou quatro atendimentos a feridos. Um grupo de pessoas foi atacado por abelhas quando estavam na altura de um movimentado ponto de ônibus localizado entre as avenidas Domingos Ferreira e Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, na Zona Sul do , nesta segunda-feira (30).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou atendimento a três pessoas feridas, e o Corpo de Bombeiros, a uma. O incidente aconteceu por volta das 8h desta segunda.
Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram pessoas correndo após terem sido atacadas pelo enxame (veja vídeo acima).
Dois dos feridos foram levados pelo Samu para unidades de saúde. Um terceiro assinou um termo para não ir para hospital, enquanto o quarto foi atendido pelos bombeiros, segundo o serviço.

O Corpo de Bombeiros afirmou que, ainda na parte da manhã, as abelhas foram contidas, mas que, como a remoção do enxame é mais fácil na parte da noite, a equipe retornaria depois ao local para efetuar o serviço.
O porteiro Ricardo Oliveira, de 46 anos, trabalha em um edifício próximo ao local e presenciou a correria. “Tinha muita gente esperando ônibus na parada. O enxame de abelhas chegou e começou a atacar as pessoas, todo mundo começou a correr. Foi uma gritaria”, relatou.
O porteiro contou que levou uma ferroada enquanto ajudava uma idosa atacada. “Fiquei com medo de ter alguém alérgico, daí seria mais perigoso ainda. […] Na praça, tinham alguns funcionários da limpeza da prefeitura que estavam com uma roupa toda fechada, eles ajudaram a tirar as abelhas das pessoas”, disse Oliveira.
O desempregado José Rafael estava próximo e avistou uma mulher gritando. “Quando atravessei para socorrer, pensei que era um assalto, mas ela estava sendo atacada. Em seguida, chegou o bombeiro. Mas todo mundo que passou foi atingido”, contou Rafael, que levou ferroadas no braço.

Uma pessoa foi removida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Imbiribeira, na Zona Sul. Outra foi encaminhada para o Hapvida, no bairro do Derby, no Centro da cidade. Os feridos não tiveram seus nomes ou idades divulgados e, com isso, as unidades não repassaram detalhes sobre estado de saúde.
O G1 perguntou para os bombeiros para onde o ferido atendido pela corporação foi levado, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que isolou parte da praça e da via, para que os pedestres pudessem transitar em segurança até que haja a remoção das abelhas.