Por Ricardo Antunes — O Tribunal Superior do Trabalho abriu edital para comprar 40 cadeiras. Os valores? Quase R$ 13 mil reais cada uma. No total, a compra deve sair pela bagatela de R$ 521.832 reais, informa Igor Gadelha. No edital aberto, a corte exige que as cadeiras sejam giratórias, “executivas”, com espaldar alto, além de assento e encosto em tela.
Segundo os ministros da Corte, as cadeiras atuais são antigas “não possuem a ergonomia que proporcione um conforto maior após horas de uso”, diz o edital.
Na justificativa para aquisição dos itens, o Tribunal também afirma que as novas cadeiras executivas substituirão todas as cadeiras dos 29 ministros da Corte, além das utilizadas em salas de reuniões.
Justo, mas não havia cadeiras confortáveis, um pouco mais baratas?
DESCULPA
A invasão da Ucrânia pode ser usada pelo Planalto para desenterrar um projeto que libera o garimpo, facilita a instalação de hidrelétricas e o plantio de transgênicos em áreas na Amazônia.

GARIMPO
Como desculpa, o governo usa a necessidade de suprir a demanda por potássio para o agronegócio, mas segundo Márcio Santilli, ex-presidente da Funai, a matéria-prima no local é irrisória. “O interesse real das mineradoras está na extração de ouro e diamante”, diz ele.
PACIFICADOR
As tratativas para uma eventual reaproximação de Lula com Marina Silva têm agora Fernando Haddad como o responsável. O ex-presidente quer o reatamento; sua ex-ministra ainda refuta a ideia.
TOUR
Sergio Moro fará um giro internacional nas próximas semanas pela Alemanha e Estados Unidos.O presidenciável do Podemos quer colher ideias para seu plano de governo.
ADEUS
O ministro João Roma está de saída do Republicanos. Deve acertar nos próximos dias sua filiação ao PL de Jair Bolsonaro.

ENCONTRO
O apresentador José Luiz Datena e o ministro Tarcísio de Freitas tiveram hoje uma reunião em São Paulo. Datena nas últimas semanas parecia caminhar para abraçar a chapa do tucano Rodrigo Garcia. Seria o seu candidato ao Senado.
JOGO VIROU
Tudo pode ter mudado. Três semanas atrás, Tarcísio e Datena já haviam tido uma conversa telefônica em que o ministro convidou o apresentador para ser o candidato ao Senado em São Paulo em sua chapa.
ILUSÃO
Miguel Coelho (UB) ainda tinha a ilusão de que Raquel Lyra (PSDB) pudesse concorrer ao Senado, abrindo caminho para sua candidatura ao Governo. No encontro de ontem, o prefeito de Petrolina viu que isso não será possível, mas os dois devem caminhar juntos, mesmo que em palanques separados.
DATA MAGNA
O governador Paulo Câmara (PSB) comandou no Palácio do Campo das Princesas, a solenidade em comemoração à Data Magna de Pernambuco, dia em que é celebrada a memória dos heróis da Revolução Pernambucana de 1817.

HOMENAGEM
Além do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e da Insígnia do Governo, ele também fez a aposição de uma coroa de flores no Monumento aos Heróis da Revolução, escultura do artista plástico Abelardo da Hora localizada na Praça da República, em frente ao Palácio.
FOTO DO DIA:











