Da Redação do Blog – Alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Luiz Alves Lacerda, no Cabo de Santo Agostinho, protestaram no início da tarde desta quinta-feira (31) contra a qualidade da merenda oferecida na unidade de ensino. Ontem (30) a tarde, cerca de sessenta alunos passaram mal após ingerir a comida servida no almoço. Destes, 16 precisaram ser socorridos para uma unidade de pronto atendimento (UPA). Os primeiros socorros aos estudantes foram feitos pelo SAMU ainda no local.
De acordo com os estudantes, a falta de qualidade da merenda é recorrente, e em outras ocasiões outros alunos também passaram mal. Segurando folhetos com os dizeres “Tenho orgulho do LAL (Luiz lvez Lacerda), não do Governo”, eles convidaram o governador Paulo Câmara para visitar a Escola Técnica e conferir de perto o que vem sendo servido aos estudantes estaduais.
“Boa tarde mesmo seria se Paulo Câmara estivesse almoçando com a gente neste colégio. Sr. Paulo Câmara, a gente te faz esse convite”, disse o estudante, afirmando que já passou mal com a comida. Em nota, o Governo do Estado informou que todos os alunos foram devidamente socorridos, e que será aberto um processo interno para apurar o caso.







