Por Ricardo Antunes — “O maior problema do Brasil continua sendo a educação”, afirmou o ex-ministro, ex-senador e ex-governador Cristovam Buarque ao responder uma pergunta do blog durante o lançamento do seu novo livro: “O mundo é uma escola ─ o que aprendi em viagens”. O evento ocorre na noite desta terça (19), na Livraria Leitura do RioMar.
Do Vaticano à Toritama, de Paris ao Sertão pernambucano, da Índia à Amazônia, da Suíça à Campina Grande, os passeios narrados por Cristovam Buarque na obra atiçam a curiosidade e o senso crítico dos leitores. São 85 reflexões criadas a partir de acontecimentos em viagens ao redor do planeta.

A noite de autógrafos continua, e sempre atencioso, o ex-ministro, que é pernambucano e vai ficar mais dez dias no Recife, aproveita para rever os amigos e admiradores, atendendo a todos ao lado da esposa Gladys Buarque.
Impossível citar todo mundo, mas destacamos a presença de Ricardo Brennand, Sérgio Buarque, Maurício Rands, Patricia Rands, Alexandre Rands, Gustavo Krause, José Paulo Cavalcanti Filho, Maria Letícia Cavalcanti, Guilherme Robalinho, Giorgio Guerra, Alfredo Bertini, Marcondes Ferraz, Guto Santa Cruz, José Arlindo Soares, Ângelo Castelo Branco, Beto Lago, Magno Martins, além de intelectuais, professores e amigos.