Da Redação do Blog — O ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, afirmou que em Pernambuco seu candidato ao governo do Estado é o deputado federal Danilo Cabral (PSB). A afirmação foi feita em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, agora pela manhã. “Quando Marília Arraes saiu do PT, ela criou uma dificuldade para mim, em relação ao acordo que firmamos com o PSB. Por isso, meu candidato a governador de Pernambuco é Danilo Cabral”, afirmou Lula.
“Meu candidato é o Danilo, por causa do acordo que temos com o PSB. Um acordo que tem o Alckmin como parte do PSB. O PSB ganhou dimensão importante. Mantenho relação de respeito com Marília, mas vou trabalhar para Danilo ser o governador de Pernambuco”, garantiu. O ex-presidente, porém, ressaltou que não irá impedir que a deputada federal Marília Arraes (SD) use sua imagem na campanha. “Não vou brigar com ninguém”.
No Estado, além do Solidariedade, com Marilia, o PSOL, com João Arnaldo, apoiam Lula para presidente. Ambos poderão usar a imagem de Lula em suas campanhas. Ele lembrou ainda que pediu votos ao mesmo tempo para Eduardo Campos e Humberto Costa, em 2006, comparando as duas situações.
Com isso, ele acaba avalizando a estratégia de Marília Arraes que procura imitar a de Eduardo Campos, naquele ano, quando seu primo se elegeu governador pela primeira fez.







