Por Ricardo Antunes — Uma das filhas do desembargador Antônio de Melo e Lima, Karina Augusta de Melo e Lima Cavalcanti, é comissionada do Governo Paulo Câmara (PSB). Ela trabalha na Agência de Empreendedorismo de Pernambuco. Como noticiado com exclusividade, o desembargador Antônio de Melo e Lima foi afastado hoje (03) de suas funções pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A determinação foi do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi. O processo corre em segredo de justiça e caiu como uma verdadeira “bomba” no Judiciário pernambucano. Além de não ter mais direito a qualquer estrutura do gabinete, como assessores, a Justiça determinou, recolhimento do veículo oficial, do celular, laptop e de adentrar em qualquer que seja o prédio ou instalação do Poder judiciário estadual.
Antônio de Lima Melo tem fama de ser um juiz muito austero e ocupava a segunda vice-presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A confusão em que se meteu, no entanto, é mais do que grave, segundo informações apuradas pela coluna. Um indício claro que aponta nessa direção é o advogado que o desembargador contratou. Nada menos do que um dos maiores criminalistas do Brasil, Ademar Rigueira.








