Por Ricardo Antunes — Uma das pessoas investigadas por realizar ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF), tinha até as plantas do tribunal. Segundo investigadores, os desenhos detalhavam lugares por onde ministros e servidores da corte circulavam, informa a Veja.
Segundo o presidente do STF, Luiz Fux, os “atos preparatórios” de terrorismo contra o Supremo, foi o que motivou o tribunal a tratar do inquérito das Fake News de forma sigilosa.
“Muitos talvez não saibam, mas, para que se tenha a exata noção de como esse trabalho do inquérito é importante, (revelo) que veio a lume notícia de atos preparatórios de ataque terrorista contra o STF. Daí a necessidade de o processo ser sigiloso e de as notícias serem divulgadas de forma genérica”, diz Fux.
CORTINA DE FUMAÇA
Cresce entre diretores e conselheiros da Petrobras a certeza de que o presidente da República cria uma cortina de fumaça, para esconder a possível falta de diesel no Brasil e tentar disfarçar a falta de iniciativa e planejamento do governo e se livrar da responsabilidade que, fatalmente, cairá em seu colo caso as bombas sequem.

CORPO FORA
No raciocínio de integrantes da cúpula da estatal, Bolsonaro ataca a alta de preços, mas não apresenta solução para enfrentar a escassez de combustível, como caberia ao governo fazer.
SUBSTITUTO
Rodrigo Pacheco vai assumir a presidência da República pela segunda vez este ano. É ele que comandará o país enquanto Jair Bolsonaro estiver participando da reunião bilateral com Joe Biden, entre 8 e 10 de junho, em Los Angeles.
NEM PENSAR
No mesmo período, Hamilton Mourão vai a Madrid e Arthur Lira, terceiro na linha sucessória, também viajará para a Cúpula das Américas, nos Estados Unidos. Candidatos, Mourão e Lira não podem assumir a presidência neste período para não ficarem inelegíveis.
ARTICULADOR
O ex-chanceler e ex-senador Aloysio Nunes se tornou o principal interlocutor de Lula junto ato PSDB. Desde que os dois se aproximaram em janeiro, por meio de um encontro articulado pelo advogado do petista, Cristiano Zanin, a relação entre Lula e Nunes só se estreita.

ENCONTROS
Além de conversas diretas de ambos, há também encontros realizados entre Nunes e pessoas próximas ao petista, como o próprio Zanin e o ex-ministro Celso Amorim, que atua como principal conselheiro de Lula sobre política internacional.
CONTRAPARTIDA
Pré-candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet está convicta de que o apoio do PSDB depende apenas da contrapartida de uma aliança no Rio Grande do Sul.
INICIATIVA
Por isso, Tebet se empenhará pessoalmente nos próximos dias para fazer com que seu partido desista da candidatura de Gabriel Souza ao governo estadual para apoiar Eduardo Leite ou o nome indicado pelo tucano.
ADIADO
O cantor e compositor Caetano Veloso cancelou o show que faria neste sábado (28) no Recife por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade. O artista informou que marcará uma nova data para a apresentação da turnê do disco “Meu coco” e que todos os ingressos adquiridos valerão para a ocasião.

TRAGÉDIA
A região metropolitana de Recife foi atingida por muita chuva que causaram uma tragédia na cidade, com pelo menos 35 mortos e dezenas de desabrigados.
MOTIVO
Para o historiador pernambucano Jones Manoel, o problema central não é a chuva, mas o projeto político. “Quando Geraldo Júlio (PSB) assume, ele rapidamente começa o desmonte dos melhores aspectos do Programa Guarda Chuva (…) e já a partir de 2016, as mortes em Recife em época de chuva voltam a crescer com força”.
ABL
Esta semana, o advogado e escritor José Paulo Cavalcanti Filho, 73 anos, fez a prova do fardão com que tomará posse dia 10 na ABL, na cadeira que foi do seu conterrâneo Marco Maciel. Com livros publicados em 12 países, Zé Paulo é um grande estudioso da obra de Fernando Pessoa.
FOTO DO DIA:








