Da Redação do Blog — O União Brasil lançou, nesta terça-feira (31), a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar à Presidência da República. O União Brasil é fruto da fusão do DEM e do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (atualmente no PL) em 2018. O evento de lançamento contou com as presenças de diversas lideranças do partido, como os ex-ministros Sérgio Moro, Mendonça Filho, Luiz Henrique Mandetta, além dos ex-prefeito de Salvador ACM, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o deputado federal Fernando Filho (União-PE).
No lançamento de sua pré-candidatura à Presidência, o deputado federal Luciano Bivar (União-PE) voltou a defender a criação do imposto único e pediu “sensatez e compreensão” a todos que duvidam da viabilidade da candidatura. “Nós decidirmos entrar em campo, cientes da responsabilidade da União Brasil, diante do cenário caótico em que vive a sociedade brasileira. Nós queremos ter torcida, uma torcida que nos ajude a melhorar a vida dos brasileiros”, disse Bivar.
“[Estamos] Vivendo sob o medo, com a ameaça de um golpe ou de um retrocesso. Deixar de apresentar um candidato, seria um choque duro demais. Seria interromper as esperanças de duas grandes legendas [DEM e PSL], que se uniram cheias de disposição para mudar esse país.”
O pré-candidato defendeu como principal proposta a instituição de um imposto único, que substituiria 11 tributos. Uma proposta semelhante está travada no Senado e sequer conseguiu avançar na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. “O imposto único vem para não aumentar a mordida do leão [do imposto de renda]. E todos seguirão ganhando”, afirmou Bivar.







