Do UOL — A partir de amanhã (6), às 10h, o UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, faz sabatinas com pré-candidatos ao governo de Pernambuco. Elas acontecem até o dia 10 de junho, sempre ao vivo, com uma hora de duração e com transmissão pela internet nos sites e perfis nas redes sociais do UOL e da Folha. Os entrevistadores são a apresentadora Fabíola Cidral, o colunista do UOL Carlos Madeiro e o repórter da Folha José Matheus Santos. A estreia é com Marília Arraes, do Solidariedade, às 10h. Se houver segundo turno, as sabatinas serão realizadas na semana de 17 a 21 de outubro.
Calendário das sabatinas em Pernambuco
- 06/06 – 10h – Marília Arraes (Solidariedade)
- 08/06 – 10h – Miguel Coelho (União Brasil)
- 08/06 – 16h – Danilo Cabral (PSB)
- 09/06 – 10h – Raquel Lyra (PSDB)
- 10/06 – 10h – Anderson Ferreira (PL)
- 10/06 – 16h – João Arnaldo (PSOL)

O que diz a pesquisa mais recente
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado em maio aponta a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) à frente na corrida eleitoral para o governo de Pernambuco, com 28,8% das intenções de voto em um dos cenários na pesquisa estimulada — quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos.
A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) aparece na sequência, com 16%, seguida pelo ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), com 13,6%, e pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), com 12,1%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, esses três pré-candidatos empatam tecnicamente.
O deputado federal Danilo Cabral (PSB) tem 7,1%, empatando tecnicamente com Ferreira. O advogado João Arnaldo (PSOL) aparece com 1,3%, e o historiador Jones Manoel (PCB), com 0,7%, também tecnicamente empatados.
Brancos, nulos e aqueles que disseram que não irão votar em nenhum dos candidatos somam 13,5%, e aqueles que não souberam ou não responderam, 7%.
Nas próximas semanas, também serão feitas sabatinas com candidatos ao governo do Ceará e do Rio Grande do Sul.
Debates entre candidatos a presidente
No dia 22 de setembro, acontece às 10h o debate com os quatro candidatos à Presidência mais bem colocados da última pesquisa Datafolha divulgada até o dia 31 de agosto. Caso um desses quatro candidatos, opte por não participar, será convidado o seguinte mais bem posicionado no mesmo levantamento.
Os debates terão uma hora e meia de duração, sem intervalos, e utilizarão o modelo de banco de tempo, com 15 minutos para cada candidato. O tempo que eles utilizam em cada resposta ou comentário vai sendo descontado desse total.
No primeiro bloco, serão feitas perguntas aos quatro candidatos por jornalistas do UOL e da Folha. A ordem das falas será definida em sorteio.
No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si, com tema livre, em ordem definida por sorteio. Os demais participantes também poderão usar seu banco de tempo para comentar.
No terceiro bloco, os candidatos responderão a perguntas de líderes sociais escolhidos pelos organizadores dentro de temas predefinidos.
Na hipótese de segundo turno, será realizado em 13 de outubro novo debate com os dois concorrentes. Também terá uma hora e meia de duração e utilizará o modelo de banco de tempo, mas com 30 minutos para cada candidato.
O primeiro bloco tem perguntas de jornalistas do UOL e da Folha. No segundo, os participantes farão perguntas entre si, com tema livre, e no último, os candidatos voltam a responder perguntas de jornalistas.
Debate entre candidatos a vice-presidente
No dia 29 de setembro, vai ser a vez de debaterem os quatro candidatos entre os vices mais bem colocados da última pesquisa Datafolha divulgada até o dia 31 de agosto. Na hipótese de segundo turno, outro debate será realizado em 13 de outubro.
As regras e modelos são os mesmos do debate entre candidatos a presidente.







